CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA

Termos & Condições Alfagrilapa

Produtos e Preços


A Alfagrilapa reserva-se ao direito de alterar os preços apresentados online caso se verifiquem flutuações cambiais ou aumentos dos custos da mercadoria associados aos transportes, matérias-primas, mão-de-obra, etc. Como a maioria dos produtos é produzida de forma artesanal, podem existir pequenas variações nas suas medidas, cores e acabamentos.

Encomendas, Entregas e Pagamentos:


Dentro da UE não há valores mínimos de encomenda mesmo na primeira vez.

Encomendas


Para qualquer encomenda colocada à Alfagrilapa está implícita a aceitação das Condições Gerais de Venda. A encomenda apenas é considerada válida após o envio por parte do departamento comercial do documento certificado Fatura Pro Forma, independentemente de a mesma ter sido colocada através do Site, Facebook, Email e/ou telefone. Um cliente que não tenha encomendado há mais de um ano será considerado como novo cliente e sujeito às mesmas condições.

Entregas - Portugal Continental

O transporte será sempre a cargo do cliente, salvo acordo comercial em contrário, ainda que este solicite o envio através da Alfagrilapa, por uma transportadora que habitualmente faça as entregas, o serviço é subcontratado e qualquer demora, ou demais será sempre alheio a nossa empresa.

Entregas - Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores


Transporte para as ilhas a cargo do cliente, poderá ser feito nas mesmas condições acima descritas, por um transitário com quem habitualmente trabalhamos.

Pagamentos

Pagamento antecipado total/parcial no ato da confirmação da encomenda. A Alfagrilapa reserva-se ao direito de cancelar qualquer encomenda que não tenha sido paga na totalidade 30 dias após a data da mesma.

Receção

Mediante envio ou apresentação do comprovativo do pagamento por parte do cliente, procede-se a expedição da encomenda. A nossa mercadoria é enviada com o risco coberto pela apólice de seguro da empresa Transportadora. O cliente deve abrir todos os cartões/ plástico na presença do motorista e verificar o estado dos artigos antes de assinar a Guia de Transporte. Se os produtos entregues apresentarem danos causados durante o transporte e estiverem partidos, amolgados, etc., deve recusar o(s) volume(s) e declarar de modo claro a razão da recusa na Guia do Transportador. A mercadoria ser-nos-á devolvida e o cliente receberá a substituição da mesma sem custos adicionais.
O Cliente deve notar que declarar apenas “Sujeito a Conferência” não é legalmente válido e qualquer reclamação não vai ser aceite. Se não tiverem sido declaradas reservas precisas na guia do transportador a encomenda será considerada como entregue em condições.
 

Reclamações e Devoluções

Só se aceitam as reclamações registadas por email com a menção : “Efetuar Reclamação”, que deve ser enviado para o seguinte endereço : geral@alfagrilapa.pt .Os artigos devem ser mantidos pelo cliente e no caso de aceitarmos a devolução, os mesmos terão de ser enviados na embalagem original. O cliente deve ainda emitir um documento de transporte validado pela AT para acompanhar a mercadoria.
Todas e quaisquer devoluções estão sujeitas a aceitação, e podem ser cobrados encargos, sendo que a mercadoria não pode ter sinais de uso desgaste ou má utilização.